17ª Edição da Festa do Leitão à Bairrada de Águeda

A 17ª edição da Festa do Leitão à Bairrada de Águeda, organizada pela Associação Comercial de Águeda, volta a dar grande atenção à área de animação no recinto do evento.A aposta da organização na animação é a mais diversificada de todas as edições realizadas, sendo que o objectivo é proporcionar motivos de entretenimento para todos os visitantes.
Um dos grandes esforços deste ano foi a criação de espaços para adultos, sendo de salientar o slide e uma pequena pista de karting, sendo que esta funcionará apenas durante o fim-de-semana.
Durante todos os dias do evento, estão previstas diversas actividades para os mais jovens, como, por exemplos, barcos para crianças, insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, jogos, bolas de sabão e mimos. Os dias de sábado e domingo vão trazer novidades absolutas, que passam pela permanência de um insuflável gigante, a Hora do Conto (histórias interactivas) e o espaço Aerokids.
Diariamente irão participar activamente com actividades a Associação Sol Nascente a a União Desportiva Mourisquense.
José António Castilho destaca o enorme investimento efectuado nesta área: “O principal objectivo é que os visitantes dêm por bem empregue o tempo que passam na Festa do Leitão e que daqui levem experiências e momentos únicos com as suas famílias”, afirmou.
MOSTRA DE VINHO ESPUMANTE
A Mostra de Vinho Espumante da Bairrada é outra novidade da Festa do Leitão deste ano.
O propósito é dar a conhecer os vinhos espumantes bairradinhos e algumas das suas características.
Para José Castilho, o interesse reside “não só na promoção dos vinhos espumantes bairradinos e contribuir para o seu conhecimento por parte dos apreciadores de leitão assado à Bairrada, já que são indissociáveis”.
A organização agradece a participação das Caves promotoras, como sinal de que pode aqui nascer uma iniciativa com grande significado enquadrada em futuras edições da Festa do Leitão, tal como acontece com a Mostra de Artesanato e Gastronomia de Águeda.
Os participantes confirmados até agora nesta iniciativa são: Caves Primavera, Aliança-Vinhos de Portugal, Quinta de Baixo, Quinta das Bageiras, Caves S. João, Caves São Domingos e Campolargo.
Mais informações em http://www.festadoleitao.com/

 


O Aveiro TT marcará presença no dia de abertura do certame (dia 8) e fará um jantar convívio num dos restaurantes do certame. Após o repasto ficaremos a assistir ao concerto de Mariza.
Inscrições em aveirott@gmail.com
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Será publicado brevemente.